A História do WordPress

A História do WordPress WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de sites e blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs disputando diretamente com o serviço do Google chamado Blogger. No entanto, o WordPress é adotado por aqueles que queiram um site mais profissional e com maiores recursos diferenciais.

O WordPress foi criado a partir do já desaparecido b2/cafelog e é hoje, junto com o Movable Type, o mais popular na criação de weblogs. As causas do seu rápido crescimento são, entre outras, seu tipo de licença (de código aberto), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de Conteúdos. Criado por Ryan Boren e Matthew Mullenweg, é distribuído sob a GNU General Public License sendo gratuito.

Com o WordPress, também é possível desenvolver sites de tipo comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP.

A História do WordPress

Características

Hierarquia de modelos WordPress
A História do WordPress possui um sistema de modelos, através de um processador de modelos. O usuário pode re-organizar o layout através de widgets sem precisar editar códigos PHP ou HTML; eles também podem instalar e alternar entre temas WordPress. Os códigos PHP e HTML dos temas também podem ser editados para adicionar funcionalidades personalizadas.

Alguns dos recursos incluem:

Gerar XML, XHTML, e CSS em conformidade com os padrões W3C
Gerenciamento integrado de ligações
Estrutura de permalink amigável aos mecanismos de busca
Suporte extensivo a plug-ins
Categorias aninhadas e múltiplas categorias para artigos
TrackBack e Pingback
Filtros tipográficos para formatação e estilização de texto corretas
Páginas estáticas
Múltiplos autores

Suporte a tags (desde a versão 2.3)
Pode gerenciar múltiplos blogs em subpastas ou subdomínios (desde a versão 3.0)
Importação e exportação de dados
API de desenvolvimento de Plugins
Níveis, promoção e rebaixamento de usuários
Campos personalizados que permitem armazenar dados extras no banco de dados
Há aplicações para Android, iPhone/iPod Touch, iPad, Windows Phone 7 e BlackBerry que oferecem acesso a alguns dos recursos do painel administrativo WordPress tanto para o WordPress.com quanto para alguns blogs WordPress.org.com

O WordPress atualmente suporta a importação de dados, na forma de postagens (artigos), da maioria das plataformas de publicação disponíveis. É possível importar dados exportados de outros sistemas como Blogger , WordPress.com etc.

A História do WordPress
5 (100%) 1 vote

 Dicas De Empreendedorismo

Mentalidade Empreendedora

Website: